Com um dos stands mais visitados, Cesmac do Agreste apresenta óculos em realidade virtual como metodologia de ensino inovadora

12/11/2024 às 15h50

A Educação Maker já é realidade, e o município arapiraquense tem desenvolvido ações integrantes para dar aos seus alunos e alunas, uma metodologia inovadora e tecnológica para todos(as).
Como incentivadora de mais essa revolução educacional, a Faculdade Cesmac do Agreste participou, nesta terça-feira (12), da 1ª Olimpíada Municipal de Robótica de Arapiraca (OMR), realizada no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.
A Instituição de Ensino Superior foi representada pela professora doutora Danielle Lima durante a abertura solene da Olimpíada.
A OMR é um evento dedicado a promover a Ciência, a Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) entre estudantes e entusiastas da área. Este é um encontro que celebra o potencial inovador dos jovens, incentivando habilidades em robótica, programação e trabalho em equipe.
Com óculos de Realidade Virtual (RV) no stand, a Instituição de Ensino Superior apresentou ao público presente uma nova metodologia, uma forma inovadora de levar o conhecimento aos seus alunos e alunas.
Para a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, esse é mais um momento importante e histórico para o município de Arapiraca e poder fazer parte disso representa o quanto está integrada a Instituição na educação e formação profissional de homens e mulheres de todo o município e região.
“Estamos inseridos nesse contexto inovador e destacamos a importância da ciência e da tecnologia nesse novo momento vivido pela Educação. Levar os nossos equipamentos [óculos de realidade virtual] para a OMR representou mais um passo rumo a uma nova era de ensino, além de despertar no público presente toda a curiosidade por essa metodologia”, apontou a diretora.
Fotos: Cortesia/Prefeitura de Arapiraca; Fotos: Fernando Lopes.