Diálogo e acolhimento marcam roda de conversa sobre o câncer de mama no Cesmac do Agreste

29/10/2025 às 11h58

Histórias de vida, orientações, conscientizações e enfrentamento ao câncer de mama!
A Faculdade Cesmac do Agreste, por meio do projeto Reconstruindo Laços, em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), promoveu, nesta terça-feira (28), no Auditório da Instituição de Ensino Superior, a roda de conversa “Debatendo o câncer de mama”, em alusão ao mês de enfrentamento ao câncer de mama, o Outubro Rosa.
Para uma plateia de estudantes dos cursos de Direito e Psicologia, foram abordadas, com sensibilidade, as temáticas “A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, com a doutora Samaya Lopes; “Vivendo e vencendo o câncer de mama”, com Susemilda Santiago; e “O impacto do diagnóstico na saúde mental”, com a psicóloga Morgana Lúcio.
“O Reconstruindo Laços nasceu do desejo de transformar dor em força e informação em esperança. Cada encontro é uma oportunidade de fortalecer vínculos, promover o diálogo e mostrar que a prevenção e o acolhimento caminham juntos na luta contra o câncer de mama”, destacou a professora doutora Valkíria Malta, coordenadora do Projeto Reconstruindo Laços e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Faculdade Cesmac do Agreste.
Para prestigiar e incentivar o evento, estiverem presentes a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento; o coordenador do curso de Psicologia, o professor mestre Luiz Geraldo de Gusmão; a presidente da ABMCJ, Josefa Amorim; a presidente da ABMCJ Arapiraca, Cláudia Lany; a diretora de Marketing da ABMCJ, Majô Costa; e a presidente da Pestalozzi Arapiraca, Zélia Azevedo.
Fotos: Cesmac do Agreste.