TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Estudantes do 10º Período visitam Presídio do Agreste em Arapiraca

Grupo foi supervisionado pelo Professor e Defensor Público Estadual, Roberto Alan Torres de Mesquita

01/11/2019 às 16h22

Na tarde desta quinta-feira, 31, estudantes do 10º período do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, visitou o Presídio do Agreste. Na oportunidade, os discentes puderam conferir toda estrutura da unidade.
Sob supervisão do Professor da Instituição e Defensor Público, Roberto Alan, os alunos foram recepcionados pelo Diretor do Presídio, Rodrigo de Lima e Silva, que apresentou o funcionamento da sala de monitoramento e demais alas como por exemplo: o setor onde ficam os psicólogos, médicos, enfermeiros e advogados da empresa que administra o presídio.
"A participação do nosso aluno na vida prática profissional dentro da sua formação acadêmica faz toda a diferença. A experiência desses alunos auxiliados pelo professor no estágio supervisionado dá a oportunidade e a possibilidade deles aplicarem na prática o que se vê de teoria na sala de aula. É um ganho imensurável", afirmou a Profa. Priscila Vieira do Nascimento, Diretora da Faculdade.
Os visitantes também puderam visualizar o setor do presídio que os apenados trabalham confeccionando o próprio fardamento, entre outros afazeres.
Para a estudante Williane Rocha, a experiência foi bastante proveitosa, "a visita foi ótima, tirou todas as minhas dúvidas sobre o sistema carcerário aqui do Agreste. O diretor e os demais funcionários foram bem objetivos e nos mostrou todas as instalações", afirmou.
"Se todos os presídios fossem como o do Agreste, com certeza não teríamos tantas falhas nos complexos prisionais", completou.
Inaugurado em novembro de 2013, o Presídio do Agreste é administrado por um modelo de cogestão entre a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a empresa Reviver Administração Prisional Privada Ltda. A unidade tem  768 vagas.