Encontro Interativo de Inovação Pedagógica acontece na Faculdade do Agreste

Projeto visa qualificação do corpo docente da IES

01/10/2018 às 18h57

Na última sexta-feira, 28, na Faculdade CESMAC do Agreste, foi realizado o Encontro Interativo de Inovação Pedagógica, que busca promover o desenvolvimento de competências pedagógicas nos docentes da IES, destacando na concepção de manter o aluno no centro do processo e o professor mediador da construção do conhecimento.
O projeto tem por objetivo preparar o exercício de atividades acadêmicas e práticas pedagógicas, com inovação, acessibilidade metodológica e uso de tecnologia em permanente diálogo com ensino, pesquisa e extensão, provocando uma aprendizagem significativa.
Além disso, são objetivos específicos do projeto: a capacitação do docente pautado na forma de conhecimento interdisciplinar, a qualificação para o uso de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação e o estímulo para o cuidado e promoção da saúde mental e física nas atividades, impulsionando o bem-estar profissional e social.
A programação contou com participação de professores na condução dos trabalhos e foram abordados os seguintes temas: a Profa. Tacyana Batista falou sobre o mapa conceitual e metodologia ativa, o Prof. Carlos Gama explorou o tema Gamification – a utilização de jogos na construção do conhecimento integrado, na sequência o Prof. Vitor Fabiano envolveu e descontraiu o público participante com a realização de uma ginástica laboral e finalizando a programação, o Prof. Manoel Gerônimo explicou sobre a ferramenta tecnológica Prezi como apoio para o desenvolvimento de metodologias ativas.