Faculdade CESMAC do Agreste marca presença na SBPC 2018

Estande recebeu Fotografias, Livros e Pesquisas Acadêmicas

31/07/2018 às 09h35

Na manhã do último sábado (28), professores e estudantes da Faculdade CESMAC do Agreste realizaram ações e atividades no estando do CESMAC na 70º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Com ações voltadas para divulgação de pesquisas acadêmicas, estudantes do curso de Direito apresentaram projetos do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC) e projetos de extensão para o público visitante do estande.
Além disso, diversos livros estiveram disponíveis. Os exemplares são fruto de estudos feitos pelo corpo docente da Faculdade CESMAC do Agreste e abordam temas variados como direito penal, direito criminal, cursos preparatórios para exame nacional da OAB, ética no direito, entre outros.
“Focamos especialmente nas pesquisas feitas pelos nossos alunos do PSIC e na divulgação dos livros escritos pelos nossos professores. Um grande evento como este, que reúne pesquisadores de todo o Brasil, é de extrema importância para nós estarmos aqui divulgando nossos projetos” afirmou a Diretora da Faculdade, Priscila Vieira do Nascimento.
Outra ação que fez parte da programação da unidade no estande foi a exposição de fotografias do docente do CESMAC Prof. José Alves Tenório Neto. As imagens foram apresentadas pela Instituição no Congresso Internacional de Direito Constitucional, ocorrido em outubro de 2017. A produção foi feita sob luz natural nas antigas instalações do presídio do agreste, na cidade de Arapiraca-AL e mostra, em detalhes, todos os ambientes em que os apenados (condenados a cumprir alguma pena; punido ou castigado), conviveram durante todo o funcionamento do presídio.