Muito forró, alegria e comidas típicas animam Arraiá da Faculdade do Agreste

A festa reuniu estudantes, professores e colaboradores

26/09/2019 às 11h30

Em muitas cidades, o mês de junho é sinônimo de festa, de brincadeiras, diversão, comidas típicas e em alguns casos, também de superstição. Entrando nesse clima, a Faculdade CESMAC do Agreste realizou na noite de hoje, 04, mais uma grande festa para celebrar os festejos juninos da unidade. Um clima especial e de muita animação tomou conta do pátio da faculdade.

A festa, que contou com a presença de alunos, professores e colaboradores, vestidos, em sua grande maioria, a caráter, foi embalada ao som de muito arrasta-pé com as bandas Willy Vaqueiro e Iran Silva, por comidas típicas dessa época do ano e pela tradicional quadrilha junina.

Um dos principais objetivos da promoção da festa é a integração da comunidade acadêmica da Faculdade do Agreste, além disso, a proposta é respeitar as tradições juninas que tomam do país no mês de junho, principalmente na região nordeste.

O são joão é um misto de festa profana com religiosa. A paixão que surge nas casas e no sorriso das pessoas não apareceu de repente, cada bandeirinha e cada balão expostos com orgulho por toda as cidades e comunidades traz consigo longos anos de tradição.

"Gostaríamos de parabenizar todos nossos colaboradores, professores e alunos envolvidos na construção dessa linda festa. Estamos muito feliz" afirmou com entusiamo a diretora da Faculdade CESMAC do Agreste, Profa. Priscila Vieira do Nascimento. Também esteve presente ao arraiá, o coordenador do curso de Direito, Dr. Orlando Rocha Filho.