II Direito em Debate promove Workshop e Palestras para estudantes da Faculdade do Agreste

O evento foi organizado por estudantes do 10º período do curso

02/10/2019 às 15h33

Durante a tarde e noite desta terça-feira, 01, professores e estudantes do curso de direito da Faculdade CESMAC do Agreste participaram das atividades II Direito em Debate. O evento foi promovido por alunos do 10º período e aconteceu no Teatro HD Hall, em Arapiraca.
Com o objetivo de trazer discussões sobre temas atuais e conhecidos da sociedade, principalmente focados no âmbito da política, a segunda edição do Direito em Debate buscou trazer para dentro dessas discussões e temas, a linguagem técnica do direito.
A programação foi dividida em dois momentos. Durante a tarde, foi realizado o Workshop sobre "Alienação  Parental e Planejamento Familiar" com as professoras mestras da Instituição, Karina Franco e Patrícia Rocha. Baseado em dois projetos do Núcleo de Apoio à Extensão, o conteúdo abordado pelas docentes explorou os entraves e toda relação sobre os temas,que no âmbito jurídico, estão totalmente ligados.
"Pensamos o tema com muito carinho e também por entendermos o compromisso da Instituição com a democracia e com a formação crítica e responsável do nosso aluno e futuro operador do Direito", afirmou a Profa. Priscila Vieira do Nascimento, Diretora da Faculdade CESMAC do Agreste.
Sobre o evento, o Desembargador Eleitoral e Coordenador Geral do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, Dr. Orlando Rocha Filho, afirmou, "uma excelente oportunidade para recebermos em nossa Faculdade pessoas renomadas da área do direito contribuindo diretamente para a formação do nosso estudante", disse.
"Contamos com todo apoio da diretoria da faculdade, que desde a primeira edição, nos apoia na realização deste evento tão importante", afirma a discente do 10° período e membro da comissão organizadora do encontro, Kássia Marques. "Estamos satisfeitos, pois conseguimos mobilizar todos os períodos do curso e um grande número de alunos", completou Kássia, que também participou da organização da primeira edição ocorrida em maio de 2018.
Palestras
Durante a noite, o tema abordado nas palestras foi o "Pluralismo Político, a Constituição e a Liberdade de Expressão". Os palestrantes foram o Juiz de Direito e docente da Faculdade do Agreste, Anderson Passos, e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa.
O professor Anderson abordou o tema com um olhar voltado para o Direito Penal. Já o Dr. Nivaldo, falou sobre a pluralismo político e sobre a consciência de que a sociedade precisar conviver com as diferenças e diversidades sem entrar em atrito.