O professor do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, Anderson Passos, teve a sua tese de doutorado, na Universidade de Coimbra, em Portugal, concluída e aprovada com distinção pela banca europeia.
Com a temática “O Poder Judiciário Brasileiro e a Garantia dos Direitos Fundamentais através do Controle Interno de Convencionalidade e do Princípio do Nível mais Elevado de Proteção”, ele apresentou a sua tese a uma banca composta por renomados profissionais do Direito europeu, com debates que duraram pouco mais de três horas.
A pós-graduação stricto sensu tem duração mínima de cinco anos, entre aulas presenciais na Universidade de Coimbra e o período de pesquisa. A pesquisa foi feita no Brasil, em Portugal e, nos períodos de férias e estágio doutoral, na Alemanha e Espanha.
“Acredito que a tese aborda questões importantes e que serão discutidas com os alunos(as) da Faculdade de Direito do Agreste, debruçando-se sobre temas atuais do Direito, tais como Controle de Convencionalidade, limites da atuação do Poder Judiciário, diálogos jurisdicionais, direitos fundamentais e direitos humanos na América Latina e na Europa, e outros pontos que são exigidos para uma formação acadêmica sólida dos juristas”, apontou o professor.
Para a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, o êxito do, agora, professor doutor Anderson Passos é mais um somatório para a matriz curricular da Instituição de Ensino Superior do Agreste de Alagoas.
“Um profissional super dedicado e que leva para a sala de aula e para todos os seus alunos(as) uma proposta sempre atual e concentrada na excelência de seus conteúdos. Em nome da nossa Instituição de Ensino Superior, parabenizo o professor doutor Anderson Passos por mais este êxito em sua carreira, não só como educador, mas também como jurista e operador do Direito”, destacou a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste.
Fotos: Arquivo Pessoal.