Programa de Difusão Cultural do Cesmac promove Turnê Cultural

Programação será realizada inicialmente nos meses de maio e junho nos quatro campi do Centro Universitário Cesmac e nas Faculdades Cesmac do Agreste e Cesmac do Sertão.

09/05/2023 às 17h21

O Programa de Difusão Cultural, que integra a Extensão Universitária do Cesmac, coordenada pelo Prof. Rodrigo Guimarães, está realizando o projeto Turnê Cultural Cesmac, com o objetivo de promover a cultura regional entre os discentes, docentes e funcionários da Instituição. A programação, que ocorre nos dias 9 e 10 de maio na Faculdade Cesmac Agreste, dias 17 e 18 de maio na Faculdade Cesmac Sertão e em junho na Fazenda-escola da Medicina Veterinária, em Marechal Deodoro.
A programação contará com o Show de Talentos, Salão de Fotografias, apresentações do Coral Cesmac, da Banda Jovens Músicos do Cesmac, exposição dos livros da Editora Cesmac, e ainda apresentações culturais de grupos locais.
A Turnê Cultural tem o intuito de levar arte e música, em seus diversos aspectos, para alunos, professores e funcionários de todo o Cesmac, distribuídos em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro. O show de talentos receberá inscrições de todos que desejam expor seu talento, seja para cantar, tocar um instrumento musical e/ou declamar poesias. Já os registros fotográficos inscritos para o Salão de Fotografia serão expostos em painéis disponibilizados nos respectivos locais validando o projeto “Galeria Cesmac de Arte Volante”.
“Toda programação que faz parte da Turnê Cultural leva arte e cultura regional para as comunidades acadêmicas do Cesmac e também faz parte da programação cultural dos 50 anos do Cesmac. Essa iniciativa movimenta e insere alunos, professores e funcionários na participação ativa do Programa de Difusão Cultural do Cesmac, ressaltou o coordenador geral da extensão Prof. Rodrigo Guimarães.