Reunião com o corpo docente de Direito na Faculdade Cesmac do Agreste marca início do semestre 2021.2

Encontro aconteceu pela Plataforma Microsoft Teams, com repasse de informações sobre práticas pedagógicas para o retorno híbrido das aulas

04/08/2021 às 11h37

Na última semana de julho, a Faculdade Cesmac do Agreste realizou, de forma híbrida, a reunião inaugural do semestre letivo 2021.2, com o corpo docente do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste. Foi no auditório da Faculdade, seguindo todos os protocolos da Pandemia da COVID-19, e através da Plataforma Microsoft Teams.
No encontro foram passadas informações para o retorno híbrido das aulas, tratando sobre as práticas pedagógicas que o corpo docente deve ter durante o semestre letivo e ressaltada a necessidade do cumprimento das orientações de segurança para todos dentro da Faculdade, em razão da pandemia.
Participaram da reunião todo o corpo docente junto com a coordenação geral do curso de Direito, Dr. Orlando Rocha Filho, que além das orientações para o funcionamento do curso enfatizou sobre a necessidade dos professores adotarem um comportamento que acompanhe a transformação que estamos vivendo, especialmente no âmbito tecnológico, ao mesmo tempo em que destacou a importância do papel do professor em sala de aula.
O coordenador adjunto, Dr. Sidney da Silva Rêgo, pontuou ser imperioso o engajamento dos professores no cumprimento do calendário acadêmico, na clareza e aplicação das intencionalidades pedagógicas nas aulas e no desenvolvimento da proposta do curso e da matriz curricular em sala de aula. O professor e psicólogo Luiz Geraldo Rodrigues de Gusmão, apresentou um relatório de questionários realizados pelo Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (NAAP) e pelo Núcleo de Apoio Acadêmico (NAA) da IES, tratando sobre características importantes ao conhecimento dos corpos discente e docente no processo ensino aprendizagem do curso de Direito da Instituição.
Também teve a participação da diretora da Faculdade, Dra. Priscila Vieira do Nascimento, que ressaltou entre outras coisas, quanto a inovação deve ser palavra chave na atuação docente e a união entre os corpos da IES deve prevalecer para o fortalecimento de todos e, de forma especial, vencer os obstáculos advindos da pandemia da COVID-19.