Testando conhecimentos, Cesmac do Agreste promove 1ª Prova Integrada aos alunos do Curso de Direito

11/10/2024 às 10h50

Comprometida com uma Educação Superior de qualidade, a Faculdade Cesmac do Agreste tem buscado impulsionar o conhecimento do seu corpo discente com atividades alusivas aos que eles e elas irão enfrentar ao sair da academia.
Assim sendo, a Instituição de Ensino Superior Agrestina promoveu, nesta quarta-feira (9), a primeira prova integrada da Faculdade Cesmac do Agreste, uma espécie de simulado de conhecimento com as disciplinas ministradas em cada período estudado.
De acordo com o coordenador adjunto do Curso de Direito, Augusto Jatobá, participaram deste primeiro simulado, os alunos e alunas dos 1º aos 9º períodos da Instituição de Ensino Superior.
Ainda segundo ele, ela servirá como preparatório para as futuras provas que os estudantes enfrentarão no futuro, a exemplo dos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), oportunidades de estádio e até mesmo concursos públicos.
“O intuito dessa prova é dar aos nossos alunos e alunas a oportunidade de vivenciar o universo das grandes avaliações que serão realizadas por eles no futuro. Para essa primeira prova integrada, a gente preparou um simulado com as disciplinas cursadas em cada período da nossa instituição, a fim de que eles pudessem ter essa preparação. A partir deste semestre [2024.2], elas serão realizadas com frequência e estará integrada no calendário acadêmico da Faculdade Cesmac do Agreste”, declarou o coordenador adjunto.
Fotos: Cortesia.