Integração entre as turmas, diversão, conhecimento e solidariedade!
Foi dessa forma, que a Faculdade Cesmac do Agreste, por meio do Curso de Psicologia, promoveu nos dias 22 e 25 de novembro, a 2ª edição da AnatoGincana entre os alunos e alunas do 1º e 2º períodos da Instituição de Ensino Superior.
Na primeira etapa, os estudantes realizaram, na última sexta-feira (22), uma das tarefas mais importantes do evento, essa que levou solidariedade, dignidade e compaixão aos idosos e idosas da Associação São Vicente de Paulo, mais conhecida como “A Casa dos Velhinhos”, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Eldorado.
Na oportunidade, foram arrecadados pouco mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas, além de 80 litros de água sanitária destinados à associação. Todos os itens foram levados pelos alunos e alunas e entregues a direção da casa.
Nesta segunda-feira (25), foi a vez de eles e elas medirem talentos e expertises em uma divertida disputa no auditório da Faculdade Cesmac do Agreste.
Gritos de guerra, exposição da anatomia do corpo humano, entre outras atividades foram a apoteose de mais esta edição da AnotoGincana.
E para dar o tom às provas realizadas no auditório, os integrantes do Instituto Afroara fizeram uma participação especial com muito batuque e música regional.
“Esse é um momento de celebração. A nossa primeira gincana já foi um sucesso, a segunda está sendo mais ainda. Especialmente porque vocês se entregaram a todo esse movimento, à essa participação, a esse evento de uma forma muito bonita, muito bela. Essa entrega é de vocês, vocês se permitiram dar esse momento à formação de vocês. Porque aqui é um momento de vivermos, não é? Uma ferramenta é o encerramento, mas eu sei que estão acontecendo outras atividades que estão deixando de fato a faculdade muito encantada com tudo isso que está acontecendo”, destacou a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento.
Estiveram presentes na ocasião, o coordenador do curso de Psicologia, Luiz Geraldo, a coordenadora do Núcleo de Qualidade Acadêmica (NQA), Shymena Brandão, as professoras e organizadoras da AnatoGincana, Danielle Lima e Manuelle Araújo, e as avaliadoras do evento, a enfermeira Gabriela Araújo e psicóloga Amanda Melo.
Fotos: Fernando Lopes