Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o município arapiraquense será a capital alagoana do Cinema com a realização da 4ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, que neste ano está acontecendo no Teatro Hermeto Pascoal, no Serviço Social do Comércio (SESC), localizado na Rua Manoel Francisco Cazuza, S/N, no bairro Santa Edwiges.
E a Faculdade Cesmac do Agreste, por meio do Programa de Difusão Cultural (PDC), está apoiando a exibição dos filmes, mostras e workshops do Festival.
“Apoiar o Festival de Cinema de Arapiraca é reafirmar o compromisso do Cesmac do Agreste com a arte, a educação e a valorização da nossa identidade cultural. Cada obra exibida, cada debate e cada troca de saberes fortalecem o papel transformador da cultura no interior de Alagoas. Para nós, é uma alegria contribuir com um evento que celebra a criatividade, a resistência e o fazer artístico que marcam tão profundamente a nossa região”, apontou a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, diretora da Faculdade Cesmac do Agreste.
Nesta terça-feira (2) aconteceu a abertura do evento, com o filme-documentário “Movimento Perpétuo”, do diretor e roteirista Leandro Alves.
De acordo com a organização do Festival de Cinema de Arapiraca, nesta edição foi proposto um olhar para os espaços que habitamos — físicos, afetivos e simbólicos — e para as forças que nos movem a defendê-los. A temática também evoca a ideia de resistir no sentido de continuar fazendo cinema no interior, onde criar e produzir obras audiovisuais é, por si só, um gesto político e de afirmação cultural.
Fotos: Cortesia - Festival de Cinema de Arapiraca.