Acadêmicos de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste são aprovados no estágio da ESMAL

Estudantes serão lotados nas unidades do TJAL em Maceió e no interior do estado

21/08/2020 às 11h12

Mais uma vez os graduandos do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste, em Arapiraca, são destaques na aprovação do estágio na Escola Superior da Magistratura de Alagoas – ESMAL, considerada uma das mais importantes seleções no judiciário alagoano.
O grupo participou de um Aulão de reforço dos conteúdos no último mês de março. A inciativa da realização do Aulão se deve a um projeto de divulgação da Faculdade perante a sociedade, tendo como precursores da ideia a Diretora da IES, Profª. Priscila Vieira do Nascimento e o Dr. Orlando Rocha Filho, Coordenador do Curso. A realização da atividade ocorrida num dia de sábado, véspera do certame, ficou a cargo de professores da Faculdade, destacando-se os Professoras Ivana Athanásio de Andrade, Valkíria Malta Gaia Ferreira, Sidney Rego, Manoel Bernardino e Nigel Stwart.
O resultado foi divulgado pela ESMAL na última semana, com a liberação da lista dos convocados no processo seletivo para o estágio de Direito. Os candidatos serão lotados nas unidades do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em Maceió, e nas comarcas do interior do Estado, de acordo com a colocação no certame.
Ao todo, foram aprovados oito acadêmicos da Faculdade CESMAC do Agreste, entre eles: Maria Ruthyele Ferreira do Nascimento Gonzaga, Matheus Enrique Farias da Silva, Mylena Cena Rodrigues, Rafaela Cíntia da Silva Miranda, Matheus Henrique Soares Sampaio, Raquel Vieira Angelo Texeira e Jean Soares Silva.
De acordo com a diretora da Faculdade, Profa. Priscila Vieira do Nascimento, “o estágio é uma etapa muito importante na formação acadêmica do aluno, especialmente este realizado nos fóruns da Justiça Estadual de Alagoas, que é o destino da maioria dos nossos egressos. Então, conhecer o percurso dos processos antes de se tornar um profissional é um diferencial muito importante, e nós da Faculdade CESMAC do Agreste temos muito orgulho de conseguir contribuir com esse caminho de sucesso do nosso acadêmico”, reforça.
Os aprovados no processo que não foram convocados neste edital, ainda podem ser contemplados no futuro, caso surjam vagas no Judiciário. O estágio tem validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso.
O prazo pode ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino. Outras informações no Edital, acessando o link https://bit.ly/31at5j5 , ou entre em contato enviando e-mail para cestagio@tjal.jus.br.