Com a palestra “Psicologia Positiva – A Ciência da Felicidade”, Cesmac do Agreste celebra o Dia do Psicólogo(a)

Palestra foi ministrada pela professora PhD Evanisa Brum aos alunos e alunas do Curso de Psicologia

28/08/2024 às 11h58

Em alusão ao Dia do Psicólogo(a), a Faculdade Cesmac do Agreste promoveu, nesta terça-feira (27), aos alunos e alunas da Instituição de Ensino Superior, a palestra “Psicologia Positiva”, com a coordenadora da pós-graduação Strictu Sensu do Centro Universitário Cesmac, a Phd Evanisa Brum.
Com o intuito de expandir os conhecimentos dos estudantes do Curso de Psicologia, ampliando o leque de oportunidades de atuação no mercado de trabalho, a PhD trouxe essa nova vertente ocupacional em forma de palestra, a fim de despertar neles a curiosidade acadêmica e o anseio por novos horizontes.
“É um prazer estar aqui comemorando o Dia do Psicólogo, uma data muito importante para todos nós que trabalhamos com saúde mental. Hoje trouxemos para cá a palestra ‘Psicologia Positiva’, que nada mais é a ‘Ciência da Felicidade’. Uma área muito nova da psicologia, super recente, os livros datam de 2000, uma área em que promove o bem-estar, com a promoção da felicidade, todos os aspectos virtuosos e positivos do ser humano. Então, tem uma série de estudos de metanálises comprovando a sua eficácia em psicoterapia quanto em trabalhos de intervenção em variadas instituições e locais. Ela é adequada para a depressão, para a ansiedade e outros transtornos mentais”, apontou a PhD Evanisa Brum.
Para a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora-doutora Priscila Vieira Nascimento, este é um momento de extrema felicidade, tanto pela comemoração do Dia do Psicólogo, celebrado com a palestra desta terça, quanto pela criação do Curso de Psicologia, que há um ano contou com a participação da professora Evanisa Brum para, enfim, sair do papel.
“Me sinto muito feliz em poder trazer essa palestra para a nossa Instituição de Ensino Superior. Inclusive, a professora Evanisa foi uma das grandes responsáveis em trazer o curso de Psicologia para a Faculdade Cesmac do Agreste lá em 2023. Então, hoje comemoramos dois momentos importante, o primeiro é o Dia do Psicólogo, e o segundo é a criação do Curso de Psicologia aqui na nossa Faculdade. Me sinto muito orgulhosa em ver que ele caminha rumo ao sucesso, em ver o seu crescimento”, declarou a diretora.
Fotos: Fernando Lopes