Extensão acadêmica leva alegria e esperança a crianças em Arapiraca

07/10/2025 às 21h46

Brincar, correr, sorrir e se divertir!
Foi dessa forma o Projeto de Extensão “Esperando por um lar: vozes de uma adoção tardia”, da Faculdade Cesmac do Agreste, celebrou, no Serviço Social do Comércio (SESC), localizado na Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwiges, mais uma Semana da Criança.
Com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, da Vara da Infância de Arapiraca, e do SESC, dezenas de meninos e meninas puderam desfrutar de uma tarde de bastante alegria, com uma programação especial repleta de atividades culturais, brincadeiras e muita, mas muita guloseima.
As atividades foram inseridas dentro da programação “Semana da Criança: Mostra Sesc de Artes e Cultura”.
Coordenado pela professora doutora Valkíria Malta, o evento contou com a diversão da trupe do Palhaço Birirbinha, que no teatro Hermeto Pascoal, levou para as crianças o universo do picadeiro, com o espetáculo “Circulengo”. Um esquete divertido e ao mesmo tempo de ensinamentos para o dia a dia da criançada.
“Mais do que uma ação acadêmica, esse projeto é um gesto de amor e sensibilidade. Cada sorriso que vimos aqui mostra que a extensão universitária tem o poder de transformar realidades e de aproximar a educação da vida”, apontou a professora doutora Valkíria Malta.
O evento contou, também, com a presença da diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, do coordenador Geral do Curso de Direito e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), o desembargador professor doutor Orlando Rocha Filho, o juiz da Vara da Infância de Arapiraca, o professor doutor Anderson Passos, e a gerente da Unidade Arapiraca do Sesc, Anaíza Malta.
“Quando o Judiciário e a universidade caminham juntos, quem ganha é a sociedade. Momentos como este reafirmam o nosso compromisso com a infância, com a cidadania e com a esperança de um futuro mais justo para todas as crianças”, destacou o desembargador Orlando Rocha Filho.
Fotos: Itaciara Albuquerque - TJ/AL.