Mais um momento especial vivido na Faculdade Cesmac do Agreste!
Na noite desta terça-feira (18), a professora doutora Valkíria Malta lançou, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior, a sua obra “Do silêncio ao grito: a redefinição do agressor pela perspectiva da mulher na Lei Maria da Penha”.
E para prestigiar o evento, estiveram presentes o coordenador Geral do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), o desembargador professor doutor Orlando Rocha Filho, familiares, professores e professoras da Instituição de Ensino Superior, servidores do TJ, magistrados, advogado(a)s e amigos.
A obra “Do silêncio ao grito: a redefinição do agressor pela perspectiva da mulher na Lei Maria da Penha” é a primeira da professora doutora Valkíria Malta, que destaca esta óptica vivida pela mulher vítima de violência doméstica.
Ela enfatiza a importância de fazer também este lançamento na Faculdade Cesmac do Agreste, ambiente que a proporcionou este crescimento profissional com à academia.
“Este livro nasce da escuta atenta e da vivência sensível das mulheres que enfrentam a violência doméstica. Poder lançá-lo no Cesmac do Agreste, instituição que impulsionou meu crescimento acadêmico e humano, é reafirmar o compromisso de transformar conhecimento em instrumento de proteção, reflexão e justiça”, destacou a professora doutora Valkíria Malta.
Fotos: Cesmac do Agreste.